Yoshiki, bateirista e líder da banda X Japan, entrou com uma ação judicial com o Tribunal do Distrito de Tóquio contra a empresa Nextar Corporation, procurando cerca de 375 milhões de ienes em perdas e danos, no entando, esse valor pode crescer além de 600 milhões de ienes, equivalente a mais de 11,5 milhões de reais.
De acordo com os advogados, após o retorno do X Japan, eles assinaram um contrato com a Nextar Corporation em janeiro de 2008, que incluía o uso de suas gravações. O contrato inicialmante contava com 600 milhões de ienes em royalties pagos adiantados à banda. Que até agora não viu a cor do dinheiro.
Entre 2008 e 2009, a empresa também patrocinou dezenas de shows e concertos da banda no Japão e em outras partes da Ásia. A empresa arrecadou ccerca de 320 milhões de ienes em shows e mercadorias vendidas, no total o montante arrecadado passa dos 900 milhões de ienes, mais de 17 milhões de reais. Yoshiki afirma que só em ingressos e vendas de mercadorias a Nextar gerou mais de 2,5 bilhões de ienes, sendo que a empresa ainda não pagou nada do que havia no contrato.
Apesar das tentativas feitas inicialmente para resolver a disputa entre as duas partes, uma falta de progresso levou Yoshiki a levar o assunto aos tribunais. A ação está procurando atualmente de 375 milhões de ienes para a receita obtida a partir dos concertos, mas o caso deve ir a julgamento, Yoshiki pretende apresentar um pedido adicional de 600 milhões de ienes no contrato inicial. A Nexstar Corporation afirmou que eles ainda não receberam a ação. A empresa confirmou que tem algumas dívidas com a banda, mas eles disseram que a quantidade delas é diferente da que é reivindicada por Yoshiki.
Fonte: RádioBlast!
0 comentários:
Postar um comentário